terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Post 58 - Marketing - Náutico irá apresentar novo mascote

Amanhã, 12/12/2012, as 16h, o vice-presidente de marketing do Náutico, Roberto Varela, irá apresentar o novo mascote do Náutico.

Foi criada uma campanha muito interessante, na qual os próprios torcedores alvirrubros poderiam desenhar modelos de timbu's que achassem apropriados para representar o clube e enviar para avaliação. A comissão que a fez (a avaliação) foi composta por: Roberto Varela (designer e VP de marketing), Kleber Medeiros (diretor de marketing), Daniel Dobbing (designer), Bruno Ferraz (arquiteto) e Carlos Renato (publicitário).

Foram enviados mais de 60 desenhos e o vencedor foi Ítalo Cavalcanti, que irá receber dois mil reais em prêmio, sendo mil para serem utilizados da maneira que ele quiser e mil para gastar na loja oficial do clube, a TimbuShop. 

Assim como critico, quando necessário, venho elogiar o marketing do clube por esta ação, que representou uma interação específica com o torcedor. 

Apenas a mérito de sugestão, acho que seria legal o clube levar Ítalo para a coletiva, para ele poder falar em que se baseou para criar o modelo, como começou seu vínculo com o clube, qual sua sensação ao ter um desenho próprio representando o Náutico oficialmente... ou pelo menos, após isso, colocar uma entrevista com esses aspectos no site oficial.

Em âmbito comercial, acho que seria interessante para o clube aproveitar a data e atrelar esta nova marca a ações de natal. 

 Atual mascote do Náutico, que irá "perder seu posto" amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário