sexta-feira, 27 de abril de 2012

Post 37 - Mkt Esportivo - Visita as obras da Arena

A algumas semanas, vi uma ideia na comunidade do Náutico no orkut de realizar um tour pelas obras da Arena da Copa. Gostei e tentei divulgá-la nas redes sociais, não obtendo o êxito que esperava. 

Agora pela manhã, deparei-me com um vídeo que mostrava o Movimento Sócios Livres, um grupo de torcedores do Grêmio, visitando as obras de seu futuro estádio. Assistam abaixo para depois continuar a leitura:


Caso queiram observar, no canal do Youtube GrêmioTVeRadio, que pode ser encontrado no endereço http://www.youtube.com/user/GREMIOTVERADIO a muitos outros vídeos com visitas de torcedores ao estádio, alguns ilustres, e também de jogadores.

Apesar das obras daqui estarem atrasadas, muito atrasadas se compararmos com a Grêmio Arena, creio que uma visita para conhecer os bastidores, evolução das obras, etc. Alguns fatores que me levam a pensar que esta visita terá utilidade:

1. Imediatamente criará um vínculo emocional com os torcedores, é só ver a reação dos gremistas ao ver o novo estádio, podem ter certeza que será igual aqui. Isso seria excelente, principalmente para os torcedores mais conservadores que defendem a teoria de que deveríamos ficar nos Aflitos pois "nossa história aconteceu aqui". 

2. Para quem está com as ações de marketing desgastadas, esta mais inovadora é uma excelente oportunidade de atrair um novo público.

3. Com a introdução deste novo público, teria-se a oportunidade de realizar uma pesquisa de mercado para angariação de novos sócios para o quadro atual e para a campanha que sairá após a chegada da Arena.


É LÓGICO que uma operação como esta requer planejamento, visitar obras é algo complicado, requer autorizações oficiais e rigoroso controle e equipamento de segurança. Por isso, caso a ideia vá adiante, poderia fazer-se uma divisão de grupos:

1º grupo: Pacote família - Por motivos óbvios, crianças e até adolescentes não terão autorização dos responsáveis para participar disto sem o acompanhamento dos mesmos. Por isso, um pacote para levar pais e filhos, com número pré-definido de famílias, seria o ideal.

2º grupo: Pacote movimentos - Para movimentos denominados, organizados, como por exemplo o Movimento Sócios Livres do Grêmio.


Teria que haver um cuidado maior com crianças e idosos. Promoções para sócios também seriam bem recebidas, e ao mesmo tempo, acredito, poderia fazer-se uma ação para torcedores que não moram no Recife, em conjunto a campanha das Confrarias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário